domingo, julho 15

Ás vezes as pessoas esquecem-se que o mundo dá muitas voltas, gira, gira, gira....
num dia estamos a criticar alguém e no dia seguinte estamos a fazer exactamente aquilo que criticamos.

E isto já me aconteceu e custa admiti-lo...



Já vos aconteceu, dizerem " Eu sou incapaz de fazer isto ou aquilo" e depois fazerem-no mais tarde?
Eu já. Já fiz coisas que não me orgulho, mas que não me arrependo, porque de nada vale, arrependermo-nos não muda o passado. O que eu sei é que não quero voltar a fazer o mesmo, só não digo "nunca mais faço isto", porque não sei o que o futuro me reserva. 

Mas há também outras mudanças. A maneira como encaramos outros modos de viver a vida. Até há uns bons meses atrás, eu era muito menos tolerante em relação à maneira como algumas pessoas vivem a sua sexualidade. E só era menos tolerante, porque como quase sempre acontece, não conhecia as coisas como elas realmente são. Tinha uma ideia pré-concebida completamente distorcida. Isto tudo a propósito deste segredo do Shiuuuu*. As pessoas confundem tolerância, respeito pelo próximo, com o julgamento e reprovação.  Acham que o que vivem é que é normal, o correcto. Eu acho que podemos ser tolerantes sem copiarmos o comportamento, são duas coisas distintas. 
A tolerância não se aplica à sexualidade, mas a muitas mais coisas, foi só exemplo.


* a minha opinião mudou há mais tempo, não foi só por causa deste segredo, mas só agora me apeteceu escrever sobre isto.



Sem comentários: