domingo, setembro 9

Da cobardia de alguns homens

Primeiro de tudo não percebo o que leva alguém a namorar durante 10 ou mais anos até se decidir casar. Podem dizer que é para se conhecer muito bem a outra pessoa, podem dizer que não têm condições financeiras para se juntar ou casar, podem dizer tanta coisa. Mas para mim, a maior parte dos casais está nestas relações apenas por comodismo, não sabem viver de outra maneira, é o tal medo de ficar "encalhado". 

Mas depois, há alguns homens (ou mulheres, mas neste caso é sobre um homem) que conseguem romper com esse comodismo, só que fazem-no da pior maneira. 
Há umas semanas atrás, soube de um desses casos. Um casal namorou durante cerca de 10 anos, casamento marcado e com tudo preparado ( e hoje um dia os casamentos demoram cerca de 1 ano a preparar), decide acabar tudo com a noiva apenas uns dias antes do casamento, isto tudo por mensagem de telemóvel!!! Que cobardia.
Algumas pessoas podem dizer que foi melhor assim, antes do casamento, do que no próprio dia ou passado um mês, mas fogo, por mensagem de telemóvel, ninguém merece!  
Imagino o trauma da rapariga, não deve querer ver homens á sua frente nos próximos anos. Se fosse comigo depois de passar o choque inicial, acho que partia a cara ao gajo. Tantos anos de namoro e nem o mínimo de consideração pela rapariga. Não ficou um  restinho de amizade, respeito o que seja pela outra pessoa? 


5 comentários:

Anónimo disse...

Que horror. Dez anos ao lado dela e isso não significou nada para ele? Para além de cruel, é imaturo. Assusta saber que há tão MÁS pessoas por aí. Assusta mesmo.

T* disse...

Tens razão é cruel. Neste mundo há de tudo, tudo mesmo. É preciso ter cuidado.

Anónimo disse...

Eu conheco um caso mais ou menos semelhante.Por acaso foi com um homem mas podia ter sido com uma mulher, hoje em dia tanto faz. Neste, foi ao fim de um mês passado o casamento e tambem namoraram um porrada de anos. Antes disso já viviam juntos há muitos anos e há tres anos tinham comprado casa tendo os pais da rapariga ficado como fiadores da mesma e terem contribuido para alem disso de uma forma muito generosa e unilateral no pagamento do sinal inicial (50.000 euros) .A situação está uma embrulhada, porque ele não sai lá de casa e reivindica os seus direitos e claro está-se a ver para quem vai sobrar o prejuizo financeiro(para os pais da miuda), já que para ela a vida ficou de pernas para o ar.

Acresce que ele a trocou por uma rapariga que trabalha num bar...tudo bem, mas ...!!!!!

A net é uma coisa fantastica mas cada vez vamos assistir mais a cenas como a que tu tão bem descreves.Não me admiraria que qualquer dia até os assalariados recebam um sms a dizerem que estam despedidos ao fim de 1, 10 ou 25 anos de trabalho... se é que já não o fazem.

O mundo tornou-se um local peigoso em que tudo passa do 8 para o 80 em menos de um segundo, para tanto basta premir uma tecla e a vida acontece ou pura e simplesmente desaparece.Estou convencido que infelizmente assim vai ser no futuro e mais rápido do que se pensa.Mas isto não será ilusão, nem posts, nem devaneios, nem blogs, nem facebook será realidade pura e dura.

Uma boa semana

T* disse...

Obrigada pelo comentário.
Mas do que uma crise económica ou financeira, há sim uma grande crise de valores, e essa é muito mais difícil de combater.

Anónimo disse...

cobardia crueldade e ma pessoa
concordo contigo pois é uma crise de valores