terça-feira, abril 29

A minha dieta!

Fui ao médico há pouco tempo e apesar das minhas análises estarem bem, eu tenho excesso de peso, aliás sempre tive.
Por isso vou tentar mais uma vez fazer uma dieta, não só pela minha saúde mas também pela minha imagem e auto estima.

Por isso aqui fica a dieta que me foi prescrita:

7 H - 1 copo de água
7H30 - Pequeno almoço - 1 chávena de leito meio gordo + 1 colher de café ou cevada ou cacau de culinária + 6 colheres de sopa de cereias corn flakes tostados.
10H - 1 peça de fruta pequena + 3 bolachas maria ou 4 de água e sal ou 2 tostas.

13H30 - sopa de legumes sem batata, sem arroz e sem massa (legumes + horaliça + fio de azeite) - 3 conchas. + prato principal ( 100g de carne ou peixe ou 1 ovo + 3 colheres de sopa rasas de arroz ou massa ou 1 batata pequena + legumes ou salada.

16H - 1 iogurte de aromas magro + 1 peça de fruta pequena.

18H - 3 bolachas maria ou 4 de água e sal + 1 queijo fresco.

20H - igual ao almoço.

22H 1 chávena de chá (tília ou cidreira) sem açúcar.

Tenho ainda de beber 1,5lt de água por dia e fazer uma caminha de 1 hora cinco vezes por semana ou mais.

Não é uma dieta muito restritiva, mas eu acho que vai ser melhor assim. Estou habituada a comer muito e seria mais difícil deixar todos os meus maus  hábitos de um dia para o outro.

há por aí alguém que esteja na mesma situação que eu? Ou que seja médico ou nutricionista?





Sem comentários: