terça-feira, outubro 7

A vida ás vezes é tão difícil. Nem sequer estou a falar de doenças ou graves problemas de falta de dinheiro, porque isso, felizmente, vou tendo.
Falo de coisas simples do dia-a-dia que nos desgastam a mente e o corpo.
Pequenas coisas como o trânsito infernal que nos faz dizer asneiras, a chuva que nos molha o cabelo acabado de lavar, pessoas no nosso trabalho que nos tiram do sério,mas que somos obrigadas a conviver 8h todos os dias. 
Custa-me mesmo muito conviver com certas pessoas, tenho de fazer um esforço tão grande para ignorar e não me enervar. Todos os dias tenho dores de cabeça que acredito sejam deste esforço. Bem sei que ser adulto é ser superior a  isto tudo, mas ás vezes é tão difícil. 
Não sei, mas ás vezes parece que a vida dos outros  é mais fácil, há pessoas que tem uma estrelinha da sorte. Tudo lhes corre bem, têm bons empregos, namorados incríveis, família espectacular.
A mim parece sempre que por muito que me esforce nada corre como eu quero.

O que será que tenho de fazer para mudar isto? 
Será que tenho de mudar de atitude, tenho de ser mais optimista e ser mais persistente?
Ou será que tenho de muda de cidade, país ou amigos?
Será que o problema está em mim ou está nos outros? 
E como é que eu poderei saber isso? 

Tantas perguntas, tantas dúvidas na minha cabeça e nenhumas certezas ou respostas.

2 comentários:

bomamigo disse...

Nem tudo o que parece é... valoriza as coisas boas, chuta para fora o que não interessam... Simplesmente sê tu própria...
bjs

T* disse...

Eu tento ser optimista, mas temos sempre dias piores.
E eu tenho sempre tendência a escrever aqui quando estou pior.

Obrigada, bjs