sexta-feira, abril 8

Actualizaçoes!

Como sabem eu não tenho trabalho fixo, vou trabalhando conforme as oportunidades que vão aparecendo.
Estive a trabalhar até ao final do ano num supermercado aqui na minha terra, mas era só em part-time, 20 horas por semana, ou seja o ordenado era super baixo,mas entre não ter nada e ter pouco é preferível ter pouco.

Depois tive o mês de Janeiro em casa à procura de trabalho, até que na última semana de Janeiro e com a ajuda de um tio, consegui arranjar trabalho numa fábrica.

É uma fábrica aqui na minha terra e faz garrafas para vários tipos de gás. É um trabalho que eu não estava nada habituada, custou-me mesmo muito nas primeiras semanas, não tinha forças para mais nada e sentia imensas dores no corpo todo.
Não é o trabalho que queria, mas as coisas tem andado tão más em termos de trabalho que temos de nos agarrar ao que aparece. Tento pensar positivo, é perto de casa e o ordenado não é mau.

Como os contratos são ao mês, a qualquer momento as coisas mudam, que foi o que aconteceu na semana passada.
Na quinta-feira, dia 31 de Março, disseram-nos que não tinham mais trabalho para Abril que tínhamos que vir embora. Foi um choque, ninguém estava a espera e houve muito choro.

Mas e para vocês verem como isto ando tudo tão incerto, esta terça-feira, dia 5 de Abril, ligaram para ir trabalhar novamente na próxima semana!

Por isso segunda-feira lá vou eu outra vez, trabalhar de segunda a sexta ou sábado, sempre das 14h às 22h.




Sem comentários: