quarta-feira, outubro 10

Depois de ver a reportagem da Sic sobre o cabeleireiro Eduardo e o seu companheiro, o modelo Luís, fiquei ainda com mais certezas de que os casais homossexuais deveriam de ter direito a adopção. 
Primeiro de tudo, não vejo razão para as pessoas terem tanto preconceito com a homossexualidade. A mim não me afeta rigorosamente nada, o que interessa é que sejamos todos felizes. E se para algumas pessoas só conseguem ser felizes amando alguém do mesmo sexo, que assim seja. 
Também não percebo porque razão são contra a adopção, muito menos percebo os argumentos de que as crianças que são criadas por casais homossexuais vão ser vítimas de preconceitos na escola ou "vão ter tendências homossexuais", enfim, como se isso fosse possível. Nasce-se homossexual ou heterossexual, não se muda por influência de alguém. E depois, por acaso os homossexuais não forem eles mesmo criados por casais heterossexuais? 
Não há desculpas, o que interessa é se a criança é criado com todas as condições necessárias para um desenvolvimento saudável, quer seja a nível económico  ou de afectos. 

Gostava que as mentalidades deste país mudassem, a pouco e pouco vai mudando, como foi o caso deste casal, mas ainda temos um longo caminho a percorrer.

2 comentários:

O meu reflexo disse...

Também adorei a reportagem!!!
E concordo plenamente com a adopção, o que intressa é que as crianças vivam felizes.

T* disse...

Acho que as coisa vão mudando, a pouco e pouco.