sábado, julho 27

É preciso ter muita paciência!

Trabalhar  no atendimento ao público requer uma paciência quase infinita. Há clientes que conseguem ser tão chatinhos. 
Primeiro de tudo são poucos os clientes que respondem ao nosso "Bom dia/Boa tarde ou Boa noite". Um pessoa cumprimento todos ou tenta cumprimentar todos os clientes que entram a loja e são poucos os que respondem, ficam ali a olhar para nós com cara de parvos como se fosse uma coisa de outro mundo alguém ainda ter um comportamento de boa educação. Gostava mesmo de saber o que se passa na cabeça dessas pessoas, já cheguei a dizer 3, 4 vezes "Boa tarde" à mesma pessoa  e mesmo assim ela não responder, enfim.
Outra coisa, é perguntarem 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ou mais vezes a mesma coisa!!!! Não sei qual é a ideia, mas a  nossa resposta vai ser sempre a mesma! Se naquele modelo e naquela cor já não há o 36, não vai ser por o cliente insistir que vai passar a existir, como se o par de sapatos fosse cair do tecto.
Vocês não imaginam como é desesperante ter que responder tantas e tantas vezes à mesma pergunta e sempre com um sorriso na cara.
É que para mim o cliente não tem sempre razão! 

Sem comentários: