quinta-feira, setembro 19

Estou condenada a ficar sozinha para sempre, sem encontrar o meu grande amor. Eu e todas as mulheres solteiras deste mundo, isto, segundo a teoria das mulheres casadas.
É que para as mulheres casadas ou com namorados, só o homem delas é que é bom, elas conseguiram agarrar o último e o melhor homem do mundo inteiro.
Eu até entendo que elas estejam apaixonadas, mas não precisam de dizer às mulheres solteiras que já não há mais homens decentes e que elas vão ficar sozinhas. 
Ou seja às mulheres solteiras só resta duas soluções, ou ficam mesmo sozinhas, ou tem de andar com homens comprometidos ( se calhar os namorados e maridos delas, não?). 

Estas coisas enervam-me tanto, há uns tempos atrás a autora de um blog dizia que ainda existia muito preconceito em relação às pessoas solteiras e eu só tenho de concordar. Para muitas pessoas, só se é gente quando se namora sério ou se se casa, antes não se é nada.
E a pressão que existe para se namorar e casar, parece que é crime, ter-se 30 anos e ser-se solteira.
Deixem as pessoas ser felizes como elas querem ser, ou então ajudem-nas e não estejam sempre a perguntar com uma expressão de pena, se já têm namorado.

4 comentários:

bomamigo disse...

A incontornável mania do ser humano de se meter na vida do outro... muitas vezes é um incómodo, não sei bem se é por preocupação, por querer ajudar... ou se é mesmo inveja de não se viver essa vida livre de não ter de prestar contas a ninguém...
Beijo

T* disse...

Bomamigo...acho que é mesmo uma mistura disso tudo.
Haja paciência!

Rosa Forte disse...

No fundo é uma questão cultural, quase de ignorância por parte das pessoas, que olham para quem chega a uma certa altura sem relação certa e a condenam com o rótulo de "solteira"...ou pior.
Mas os tempos são outros, não nos deixemos afetar por isso.
Mulheres que dedicaram a sua vida a prioridades como o estudo, profissão, vida "intelectual", muitas vezes, põe em segundo plano os relacionamentos.
Hoje os trinta anos são ainda adolescência. Não há um tempo certo para que as coisas aconteçam..
E às vezes, as oportunidades só não surgem porque nem tempos tempo para vida social, sair à noite e desfrutar. Porque (cá para nós...) homens atrás de mulheres são coisa que não falta...!

T* disse...

Homens atrás de nós há muitos! Mas que valham a pena, é que já não são assim tantos...