sexta-feira, outubro 16

Mais um livro lido!


Os trinta, nada é como sonhámos, da autora Filipa Fonseca Silva, este é mais um livro que comprei no Continente e que custou apenas 5€. Estejam atentos às promoções que vão aparecendo, é sempre bom comprar livros a estes preços.

Este livro surpreendeu-me muito, não conhecia a autora, mas gostei bastante da sua escrita. É um livro levezinho, que se lê num só dia, mas que fica na nossa memória por muito tempo. 

 O livro tem 3 protagonistas principais, todos na casa dos 30, todos amigos uns dos outros mas com vidas bem diferentes. Acho que qualquer pessoa que tenho mais de 30 anos e menos de 35 se identifica com alguma personagem ou pelo menos uma parte delas.

Deixo-vos aqui alguns extractos do livro:

Detesto ser solteira. Fico numa ansiedade a partir d sexta-feira às seis da tarde, sem saber o que fazer nas próximas 48 horas. 

Quando é que os amigos deixam de ser aquelas pessoas a quem podemos contar com tudo, para se tornarem pessoas com quem temos medo de falar? gostava de lhes poder dizer que me sinto só, que gostava de ter companhia, ........ Parece que há ali um buraco negro entre os vinte e os trinta anos e, quando damos por nós, os amigos de sempre já não servem para desabafar. Lembro-me de poder falar de tudo.... Agora não. Está sempre tudo muito bem, obrigada. E, se começo a lamentar-me, há um silêncio de compaixão mas já não há conselhos......  Maria.

Sem comentários: