sexta-feira, fevereiro 3

Ofertas de emprego/ fraudes

Esta semana enquanto andava a pesquisar ofertas de emprego/trabalho deparei-me com uma que parecia muito aliciante.
Era perto da minha residência, era a tempo inteiro e prometia um bom salário.
Até aqui tudo bem, o único problema é que não dizia ao certo do que é que se tratava, dizia apenas que era na área de marketing/publicidade e comercial, sempre pensei que fosse para comercial.
Ainda pesquisei sobre a empresa, mas não encontrei nenhuma informação relevante.

Inscrevi-me através do site, passado algumas horas ligaram-me a marcar entrevista para o dia seguinte.
No dia seguinte lá fui, a entrevista foi muito rápida, a entrevistadora nem sequer tinha estudado o meu CV, fez muito poucas perguntas.
Falou essencialmente da empresa, disse que pertencia a grande grupo empresarial, mas novamente não disse ao certo qual seria a função.
Se fosse seleccionada, ligariam-me as 17h para passar a segunda fase do recrutamento, que consistia num dia de testes. E assim foi.
Como qualquer desempregado que se preze, decidi pesquisar informação sobre o tal grupo empresarial e qual não foi o meu espanto ao encontrar o nome da empresa associado a práticas, no meu entender, fraudulentas.
Passo a explicar, este tipo de empresas pratico o que se chama de "vendas em piramide" ou "marketing multi nivél", neste tipo de esquemas só alguns ganham muito dinheiro, são muitos mais aqueles que perdem(e que nunca admitem)dinheiro.
Por isso devem ficar atentos a este tipo de anúncios.
Como é óbvio eu não quero isso para mim, só quero ter um trabalho/emprego se possível dentro da minha área e já agora bem renumerado.
Acho que não é pedir muito.

Sem comentários: