quarta-feira, março 14

Livros











Dos livros que fui lendo desde a primária, tenho três que me marcaram mais.


O primeiro, O fim de Alice, li-o no início de 1998,tinha 14 anos, portanto. O livro é a historia de um pedófilo que está a cumprir o 23.º ano de prisão pela morte de Alice, que vai trocando correspondência com uma jovem de 19 que também tem um obesessão por um miúdo de 12 anos.Eu era uma adolescente inocente e pouco informada, não sabia o que era pedófilia, nem se falava muito nas televisões. Lembro-me de ler o livro um pouco às escondidas dos meus pais, com vergonha. Nunca tinha lido um livro que tivesse aquilo tipo de linguagem, que descrevesse cenas de sexo tão explícitas.


O segundo livro que me marcou mais foi um de Daniel Sampaio, Tudo o que temos cá dentro, li devia ter uns 16 ou 17, andava a descobrir o amor, a sexualidade. Foi uma fase complicada, via as minhas colegas com namorado e eu sempre sozinha, cheguei a pensar que era lesbica (hoje sei que não sou). Li mais alguns livros dele, mas nenhum me marcou tanto como este.


O terceiro livro que me marcou foi do médico e autor Brien Weiss, Só o Amor é real. Li-o devia ter uns 19, 20 anos e só veio reforçar aquilo já pensava.Como acredito na reencarnação, acredito também que há pessoas que nos acompanham ao longo das várias vidas. Podem ser os nossos pais, irmãos, os melhores amigos, o namorado.Há relações que não conseguimos explicar, sabemos apenas, que determinada pessoa tem que estar na nossa vida.Por exemplo em relação à amizade sei que já encontrei as minhas amigas, aquelas pessoas que vão estar sempre cá, independentemente da distância, do tempo que passa. A família, não sendo perfeita, é a perfeita para mim.No Amor, pois, no Amor, sei que já passou uma pessoa importante na minha vida, mas como não foi correspôndido da maneira que eu queria, ainda não é aquela pessoa.

1 comentário:

Mary disse...

Olá..
O Shopping apareceu no meu 2ºano (2008) para animar os dias da maltinha :)
Beijinhoos