terça-feira, abril 16

Injustiças!

É injusto um velhote reformado receber de pensão pouco mais de 200 euros? É, muito, principalmente porque hoje em dia, tudo é caro.
Mas se pensarmos um bocadinho, apercebemo-nos que essas pessoas nunca efectuaram os devidos descontos para Segurança Social. Não sei como era o esquema das coisas na altura em que trabalhavam, mas não ser obrigatório ou por vontade própria, nunca descontaram.

Depois temos a situação da minha mãe e do meu pai e de muitas outras pessoas da idade deles (58 e 64 anos) que descontaram uma vida inteira para o estado, por exemplo, a minha mãe trabalhou 39 anos e descontou sempre! Descontou quase 40 anos e agora nem 500 euros de reforma recebe! Recebe mais do que os outros velhotes, mas também trabalhou mais e descontou sempre! Estas injustiças revoltam-me, vejo que os meus pais sempre trabalharam, muitas vezes sem tempo para estar com os filhos, fizeram muitas sacrifícios para construir uma casa e agora quando podiam gozar um bocadinho da reforma com alguma saúde, são roubados legalmente pelo estado. 
Isto faz-nos pensar se vale a pena fazer tudo direitinho, é que neste país tem mais direitos aqueles que se encostam ao trabalho dos outros.
É o país que temos.

Sem comentários: