quarta-feira, outubro 7

Trabalho, emprego,subemprego e desemprego!

Começo amanhã a trabalhar no mesmo sítio onde estive nos últimos 3 meses. Era para ter acabado no dia 13 de Setembro entretanto foi adiado até ao fim do mês de Setembro. Este novo contrato é para reforço de Natal (já!!!!) e acaba dia 31 de Dezembro.
Não é o trabalho ideal, não gosto daquilo que faço sinto-me  muitas vezes sub- valorizada, mas enquanto não aparece outra coisa, há que aproveitar.

Há uns tempos, li já não sei onde, um artigo que falava sobre  subempregados, basicamente dizia que são pessoas que têm trabalho em part-time ou a tempo inteiro, mas que não conseguem receber um salário suficiente para se sustentarem sozinhos. Há trabalhos em part-time onde se recebe menos de 300€ por mês. Como é que alguém consegue viver com este tipo de ordenados?
 
Bom, vou aproveitar o que me vai aparecendo e sempre à procura de melhor.

2 comentários:

Isa Sá disse...

Que a sorte chegue rápido e que consigas arranjar um emprego a fazer aquilo que realmente gostas. É triste, angustiante e desmotivante saber que nos levantamos todos os dias para fazer algo que não gostamos, e que não vamos ganhar o suficiente para viver.

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

T* disse...

Obrigada pelo cometário.