quarta-feira, maio 8

Eu trabalho numa loja de shopping que fecha a maior parte dos dias às 22h e tenho mesmo de fechar a grade pelo menos até às 22h certas.Acontece que quase todos os dias há uma almas depenadas que entram na loja um minuto antes ou 30 segundos antes da hora e isso é tão chato. A sério vocês nem imaginam o que nos passa pela cabeça quando isto acontece. É que a maior parte das vezes não compram nada, anda para ali a gastar a sola e o chão. 
Aposto mesmo que essas pessoas são daquelas que começam a arrumar as coisas 15 minutos antes e saem a horas do trabalho.
Muita gente não tem qualquer respeito por quem trabalho no atendimento ao público.


3 comentários:

Anónimo disse...

Sei perfeitamente o que é isso....fecho á mesma hora e entram sempre uns suga almas para invadir a loja. E na vespera de natal? Ui que seca
Voltei a escrever no meu blog. Passa por lá e comenta....Beijinhos charmosos

Rosa Forte disse...

Será que podes informar-me como funcionam os turnos num shopping? Salários médios em part-time e/ou full time etc..?
Sei que depende de loja para loja, mas como não conheço ninguém que me informe..e como também eu ando à procura de trabalho nesses centros, era bom alguma informação.

Beijinho

T* disse...

Olá Rosa Forte!Os turnos num shopping dependem muito se se trabalha 30 horas ou 40 horas semanais.
Podes fazer abertura e aí tens de ir um pouco mais cedo antes da hora certa para abertura, no meu caso são 30 minutos antes das 10h, neste caso podes ficar 2 ou 3 horas sozinha na loja. Depois tem o horário intermédio, por exemplo, das 13h às 20h. E depois tens o fecho da loja, em que depois da hora certa do fecho( há shoppings que fecham às 22h ou 23h ou até 00h), tens de deixar a loja
arrumada e limpa.
Mas isto tudo depende muito da empresa onde se está a trabalhar.
Os salários não são muito bons, mas ainda assim são um pouco acima do salário mínimo. Por exemplo, para 40 horas são 550€ mais 5€ subsídio de alimentação (menos os descontos).
Horas nocturnas, só depois das 22h e domingos pagos são poucas as empresas que os pagam. Os feriados normalmente são pagos a dobrar.

Mas isto tudo dependo muito da empresa. Há empresas que respeitam mais os trabalhadores que outras.

Se houver mais alguma coisa que queiras saber, é só dizer.

Bjs